“Superação ao alcance de todos - História de um imigrante”
Com apenas 16 de idade, chega do interior do Nordeste e conhece a cidade grande, a cidade da garoa, São Paulo, trazendo consigo um sonho de ser um comercializador. Ingressava na venda externa, no porta a porta, de carnês do Baú a máquina de costuras, passou por diversos obstáculos sem fraquejar, sempre acreditando na possibilidade de vencer.
Alguns anos e tropeços depois, migrou para a empresa que se tornaria uma das maiores empresas do Brasil: as Casas Bahia. Seu sonho começava a virar realidade. Em pouco tempo, transformara-se num dos melhores vendedores, não antes de colocar muito esforço e perseverança, pois teve que buscar muito aprendizado já que veio de origens simples. Aprendeu, evoluiu, cresceu. E foi além. Com o conhecimento e experiência adquiridos, mais um sonho acontecia: abria sua primeira loja de móveis usados, num salão de apenas 30 metros quadrados no crescente bairro de Perus. Pouco depois, já com a fé inabalável, inaugura sua primeira loja de produtos novos no bairro da Lapa, uma loja com muito potencial para crescer.
E assim foi. 29 anos depois, 15 lojas próprias e muito suor derramado, aquele jovem garoto sonhador, Sr Expedito Lopes de Carvalho, realizou seus sonhos mais ousados, até mesmo ter participado de programas de televisão de grande audiência (no programa do GUGU – SBT; no programa DOMINGO DA GENTE, apresentado por Netinho de Paula – RECORD), em ações sociais voltadas para o público em geral, com doações de mobília para famílias carentes.
Porém, nada se consegue sozinho.
Contamos hoje com uma equipe de 60 colaboradores focados em oferecer o melhor atendimento possível para nossos clientes. Para isso, estamos em constante renovação, treinando e capacitando a todos para atingir a excelência que o mercado hoje exige. Portanto, o jovem imigrante, continua sonhando e buscando arrojo para seu negócio.
E não paramos por aqui.
No decorrer do progresso das lojas, nascia sem intenção a operação de atacado, para atender amigos lojistas nas suas necessidades. Mas nunca foi um foco. E a história continua....